Ouvidoria

Ouvidoria

Aperfeiçoando a cidadania

Ouvidoria da Universidade Estadual ganha novo site para interação com sociedade e comunidade acadêmica

13 de julho de 2017

Criada como instrumento de gestão e espaço de autocrítica para professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além da sociedade em geral, a Ouvidoria da Instituição está passando por uma nova fase de aperfeiçoamento dos seus trabalhos. Dentro do programa de visibilidade do órgão, a Ouvidoria ganhou nova página na web e ampliou os canais de comunicação com a comunidade universitária. No ar através do endereço eletrônico www.ouvidoria.uepb.edu.br, a nova página consiste no primeiro passo para apresentar a todos os interessados a forma otimizada de acesso e de uso.

A nova página foi criada pelo setor de Webdesign da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da instituição. Ouvidor Geral da UEPB, o professor Antônio Germano Ramalho destacou que o programa de visibilidade da Ouvidoria junto ao segmento acadêmico e a sociedade tem como primeiro referencial a página virtual, com informações sobre a equipe, os serviços prestados e a fundamentação legal. Nessa ferramenta, os usuários podem ter acesso ao formulário próprio para o processo dialógico entre o interessado e a Ouvidoria.

Germano Ramalho destaca que tem buscado criar uma imagem diferenciada da Ouvidoria, procurando mostrar à comunidade que existe um serviço voltado para garantir aos cidadãos os direitos assegurados por lei. A ideia é apresentar a Ouvidoria como instrumento de colaboração que assegure a qualidade da gestão, com todas as interações que chegarem ao órgão tendo respostas.

O ouvidor ressalta que a UEPB cresceu e evoluiu muito nos últimos anos e hoje desponta com índices de qualidade de serviços de muita relevância. Nesse sentido, a Ouvidoria atua com o papel de criar uma política pública pautada em mostrar aos professores, técnicos e estudantes que a Instituição tem um serviço de qualidade com profissionais de reconhecida capacidade. A Ouvidoria se encontra em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no 3º andar do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, pronta para atender aos membros dos corpos docente, discente e técnico administrativo da UEPB, assim como aos integrantes da sociedade como um todo. O telefone do setor é o (83) 3315-3419.

Texto: Severino Lopes